Informativos



Trabalho em sala de aula com alfabetização vira experiência verde em horta escolar.

23/09/2021

TRABALHO EM SALA DE AULA COM ALFABETIZAÇÃO VIRA EXPERIÊNCIA VERDE EM HORTA ESCOLAR.
 
Método inovador foi usado com alunos da Escola Reunida Zonalta, no interior de Piratuba e rendeu canteiros verdejantes na horta da escola.
 
Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma experiência inovadora e muito curiosa, foi testada pelos alunos do 2° ano da alfabetização, na Escola Reunida de Zonalta, área rural de Piratuba. A atividade que consistia na aprendizagem da família das sílabas do lha, lhe, lhi, lho, lhu, foi realizada pela professora Tânia de Souza.
 
Pra gerar interação com a garotada, depois das aulas teóricas em sala, a criançada foi pra horta e tratou de colocar a mão na terra, plantado alimentos em que a família de sílabas, está presente no nome da planta.
 
Passados vários dias, o resultado já pode ser notado, com canteiros verdejantes. Do milho ao repolho e a ervilha, o que não faltam são motivos para o estímulo ao processo ensino-aprendizagem.
 
A diretora Simone Thomé Regalin, conta, que além de aprender com maior facilidade, a aula deixou a horta da escola com um aspecto estimulante aos olhos. Agora é aguardar mais alguns dias e preparar aquela merenda saborosa, feita com um cultivo realizado pela turminha.
 
Bem, esperamos que não surja nenhum coelho por lá né gente, já que coelhos adoram uma comidinha verdinha e a escrita do nome, vai a sílaba lho, da família do lha, lhe, lhi, lho, lhu!  





Veja também






topo